Otimização da Configuração do QField:
Para facilitar a transferência de projetos completos do QGIS para o QField, com o mínimo de preparação e para uso autônomo, mesmo sem conexão ativa.
Aqui estão algumas coisas úteis para fazer e saber:
- 1 Usando o cabo de transferência, conecte o dispositivo Android ao seu computador e certifique-se de ter acesso completo à seguinte pasta:
Este PC/"Nome do seu dispositivo"/Armazenamento Interno Compartilhado/Android/data/ch.opengis.qfield/files/Imported Projects
- 2 Crie uma subpasta chamada "Rasters" nessa pasta e copie todos os rasters de referência utilizáveis. *** ATENÇÃO *** todos os rasters a serem usados com o QField devem estar no formato GPKG.
- 3 *** IMPORTANTE *** Antes de começar a copiar os arquivos, selecione os rasters para manter no projeto e, quando a caixa de diálogo "Empacotando grandes rasters" aparecer, escolha o botão:
► Parar a cópia, mas manter no projeto" se esses rasters GPKG já tiverem sido copiados anteriormente para o dispositivo Android.
NOTA NESSE CASO: Ao selecionar os dados para transferir para o dispositivo Android, remova a pasta "Rasters" da seleção ou recuse a substituição quando o aviso do Windows aparecer.
► Copiar" se esses rasters estiverem no formato GPKG.
► Parar a cópia e remover do projeto" para excluir o raster do projeto. Nesse caso, ele não estará mais disponível no QField, mesmo que já tenha sido copiado anteriormente para a pasta "Rasters".
- 4 Após levar em conta as observações acima, copie o conteúdo da pasta C:/Users/"Seu Nome de Usuário"/Downloads/Imported Projects
para a pasta Este PC/"Nome do seu dispositivo"/Armazenamento Interno Compartilhado/Android/data/ch.opengis.qfield/files/Imported Projects no seu dispositivo Android.
Aproveite!